📅 Publicado em 19/09/2025 14h31
Kauan Lopes dos Santos, de 16 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (18) na Travessa Leblon, Bairro Francolândia, Núcleo São Félix, em Marabá. Segundo informações coletadas com policiais do 14º Posto de Polícia Destacado (14º PPD) do Núcleo São Felix, o adolescente era conhecido na região por envolvimento com o tráfico de drogas e havia sido apreendido diversas vezes. Em 2024, ele sobreviveu a outro atentado a tiros.
O crime ocorreu em frente à residência do jovem, onde ele estava acompanhado de um amigo. Segundo relato do irmão da vítima, que presenciou a cena, à PM, um homem se aproximou a pé e disparou contra o adolescente, que caiu inconsciente.
O autor fugiu em direção à Avenida Copacabana, enquanto o colega da vítima correu para o lado oposto.
Leia mais:Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o adolescente já não apresentava sinais quando os socorristas chegaram. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.
Durante a perícia, não foram encontrados estojos de munição. A polícia tentou recolher imagens de câmeras de segurança da região, mas a única gravação disponível apresentava baixa qualidade, o que impossibilitou a identificação do autor.
Diligências foram iniciadas pela Polícia Civil para localizar o responsável pelo crime e esclarecer as circunstâncias da execução.