📅 Publicado em 16/09/2025 08h15✏️ Atualizado em 16/09/2025 09h16
Uma ação rápida da Polícia Militar impediu que uma jovem de 20 anos fosse executada pelo chamado “Tribunal do Crime” na tarde desta segunda-feira (15), no Bairro Vila Nova, em Parauapebas. O caso foi registrado às 12 horas, nas proximidades da linha férrea.
Segundo a corporação, as guarnições receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa planejavam executar a vítima. As equipes realizaram diligências no bairro e, pouco depois, localizaram quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, dentre elas a vítima, subindo um morro. A jovem estava desacordada e era carregada pelos braços por dois dos suspeitos.
Ao perceberem a chegada da polícia, os criminosos abandonaram a vítima. Um deles efetuou disparo contra os militares, que revidaram para conter a agressão. Os suspeitos fugiram pelo matagal e não foram localizados.
Leia mais:Durante as buscas, uma adolescente de 16 anos foi apreendida ao sair de um veículo Voyage, de cor branca, utilizado pelo grupo para transportar a vítima. O automóvel, três celulares, munições de calibres 32 e 38, relógios de pulso, carteira com documentos pessoais e outros objetos foram apreendidos.
A vítima e a adolescente apreendida foram levadas para a delegacia, junto com o material recolhido, para as providências cabíveis. As buscas pelos outros envolvidos continuam.