📅 Publicado em 15/09/2025 16h50✏️ Atualizado em 15/09/2025 17h07
Uma ocorrência emocionante mobilizou uma guarnição da Polícia Militar de Tucuruí na madrugada do domingo (14). O que seria mais uma noite de patrulhamento de rotina se transformou em uma missão inesquecível: ajudar uma jovem mãe a trazer a filha ao mundo, em pleno trabalho de parto dentro de casa, no Bairro São Francisco.
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada por volta de meia-noite pela mãe da grávida, que pedia ajuda para a filha de 24 anos, que estava em trabalho de parto em casa. Rapidamente, os policiais se deslocaram até a rua Mesquita.
No local, a jovem já apresentava fortes contrações e, diante da urgência, os militares auxiliaram no parto no local. A bebê, uma menina, nasceu saudável e sem alterações aparentes.
Leia mais:Em seguida, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou mãe e filha ao hospital para atendimento médico.
O policial Jackson, que participou da ocorrência, relatou ao Correio de Carajás que a guarnição estava realizando a operação Tolerância Zero, voltada a fiscalizações e abordagens em bares da cidade, quando foi surpreendida pelo pedido de socorro. “De imediato, falei com o sargento Paiva, que estava à frente da guarnição, e seguimos para o local junto com outra viatura. Quando chegamos, a criança já estava prestes a nascer. Fizemos os procedimentos adequados e auxiliamos a jovem. Foi um momento de muita emoção para toda a equipe”, contou o policial.
Jackson ressaltou que, além do apoio no parto, a guarnição se mobilizou para ajudar a família. “Estamos organizando uma vaquinha entre os policiais para comprar fraldas, roupas e outros itens, que serão entregues na quarta-feira, quando voltarmos de serviço”, disse.
Para a corporação, a ocorrência reforça o papel comunitário da Polícia Militar. “É uma satisfação poder servir e proteger em todos os momentos da vida das pessoas. Esse tipo de ação fortalece o vínculo da instituição com a comunidade e mostra que estamos presentes não só na segurança, mas também no apoio em situações de emergência”, concluiu o policial.