Correio de Carajás

Dona do Google dispara na Bolsa e supera US$ 3 trilhões

Ações da Alphabet subiram mais de 4% nesta segunda-feira e já acumulam alta de 70% desde abril, graças à decisão favorável em ação antitruste e à demanda crescente por inteligência artificial

Foto: Freepik
✏️ Atualizado em 15/09/2025 16h12

A Alphabet, dona do Google, entrou para o seleto grupo de empresas avaliadas em mais de US$ 3 trilhões nesta segunda-feira, no mais recente sinal de melhora no sentimento em relação à companhia.

As ações subiram até 4,3%, a US$ 251,22, resultando em uma capitalização de mercado pouco acima de US$ 3 trilhões. O papel já disparou mais de 70% desde a mínima de abril, acrescentando aproximadamente US$ 1,2 trilhão em valor nesse período.

A Alphabet se junta a uma pequena lista de companhias avaliadas acima de US$ 3 trilhões, na qual estão Nvidia, Microsoft e Apple, as únicas outras ações de capital aberto nesse patamar.

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A alta mais recente do papel foi impulsionada por uma decisão antitruste aguardada há muito tempo, que evitou impor à gigante das buscas as medidas mais duras buscadas por órgãos de fiscalização, incluindo a venda do navegador Chrome. Essa decisão veio na esteira dos resultados do segundo trimestre da Alphabet, que mostraram que a demanda por produtos de inteligência artificial está impulsionando as vendas.

A lista das empresas mais valiosas do mundo

 

Veja, abaixo, as empresas com maior valor de mercado com ações negociadas em Bolsas de Valores:

  1. Nvidia: US$ 4,26 trilhões
  2. Microsoft: US$ 3,80 trilhões
  3. Apple: US$ 3,49 trilhões
  4. Alphabet (Google): US$ 3,04 trilhões
  5. Amazon: US$ 2,47 trilhões
  6. Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp): US$ 1,90 trilhão
  7. Broadcom: US$ 1,71 trilhão
  8. Saudi Aramco: US$ 1,5 trilhão
  9. Tesla: US$ 1,4 trilhão
  10. TSMC: US$ 1,08 trilhões

 

Maior adoção do Gemini

 

Mais cedo nesta segunda-feira, o analista Ron Josey, do Citigroup, elevou seu preço-alvo para a ação de US$ 225 para US$ 280, citando “um ciclo de desenvolvimento de produtos acelerado, que começa a ganhar força com a maior adoção do Gemini tanto em sua divisão de anúncios quanto na de nuvem”.

Josey acrescentou que isso ocorre “em meio a maior clareza em relação a seus desafios legais e regulatórios, no que acreditamos ser um mercado de publicidade online relativamente saudável”.

Apesar da concorrência enfrentada pelo negócio de buscas da companhia, “acreditamos que o Google está executando melhor em seu conjunto de produtos, experimentando maior demanda e entregando uma lucratividade aprimorada”, escreveu ele em nota a clientes.

(Fonte:G1)