Correio de Carajás

Copa BR chega à semifinal como tábua de salvação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Por: Chagas Filho

Os torneios mata-mata carregam uma característica bem peculiar: privilegiam o inesperado, a zebra… Trata-se de ingrediente fundamental para o esporte, porque gera mais emoção. No caso da Copa do Brasil, tudo isso vem acompanhado de uma baita grana. E quem está na briga por essa bufunfa são Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco. Mas não é só isso não. Para além do dinheiro, a Copa BR vai salvar, desportivamente, o ano de uma dessas equipes.

É o caso do Vasco. O time cruzmaltino vive um perrengue terrível. A última vez que levantou uma taça foi o Campeonato Carioca de 2016. Além disso, o Gigante da Colina luta para não ser rebaixado no Brasileirão.

O Corinthians não pode dizer que vive bom momento. Embora tenha sido Campeão Paulista e tenha eliminado seu arquirrival (Palmeiras) na Copa BR, também anda longe do G4 do Brasileirão e passou vergonha na Sulamericana.

Leia mais:

Já o Cruzeiro anda “meio barro, meio tijolo”. Faz um Brasileirão forte, brigando taco a taco com Palmeiras e Flamengo, mas também fez feio na Sulamericana.

Por fim, o Fluminense vem de um bom momento. Foi campeão da Libertadores em 2023 e fez um belíssimo Mundial de Clubes. Além disso, segue na luta Pela Sulamericana. Mas ocupa a zona intermediária da tabela do Brasileirão.

Nesse cenário, Corinthians e Cruzeiro fazem uma semifinal, enquanto Vasco e Fluminense fazem a outra. As partidas só vão ocorrer nos dias 10 e 14 de dezembro. Já as finais serão em 17 e 21 também de dezembro.

O vice-campeão receberá uma “PIX” de R$ 33,075 milhões, enquanto o campeão vai abocanhar nada menos de R$ 77,175 milhões.