Correio de Carajás

Suspeito de quebrar medida cautelar para furtar tem prisão preventiva decretada

Cleo, o ‘Capetinha’, perdeu o direito de responder a processo em liberdade ao ser investigado por novos crimes/ Foto: Divulgação
Por: Da Redação com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil
✏️ Atualizado em 11/09/2025 10h23

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Cleo Correia Macieira, o “Capetinha”, na tarde de quarta-feira (10), na Rua Pedro Marinho, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Ele é investigado como suspeito de invadir residências e cometer furtos durante à noite.

Conforme a Polícia Civil, “Capetinha” estava em liberdade condicional concedida pelo Poder Judiciário, onde já responde a um processo pelo mesmo crime. Como medida cautelar, ele era obrigado a permanecer dentro de casa no período noturno.

Ocorre que a equipe da Delegacia do Núcleo Cidade Nova descobriu que “Capetinha” vinha descumprindo a medida cautelar para cometer crimes semelhantes ao que já é acusado. Conforme relatório policial, “o malfadado permaneceu, para terror dos moradores, alimentando sua furtiva carreira de subtração de bens em residências do núcleo”.

Leia mais:

Nesse cenário, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado e o pedido foi acatado pelo Poder Judiciário. Agora, “Capetinha” deverá permanecer recolhido no sistema prisional enquanto responde às acusações.