Correio de Carajás

Suspeito de matar ex-companheira é preso em Marabá

Valdemy foi localizado na casa de parentes, na zona rural de Marabá / Foto: Evangelista Rocha
Por: Da Redação com informações de Evangelista Rocha

Valdemy dos Reis Passos foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (10), na zona rural de Marabá. Ele é apontado como o autor do feminicídio contra a ex-companheira, Enizete Pereira da Silva, de 41 anos, em Brejo Grande do Araguaia, no sudeste do Pará. O crime ocorreu no sábado (6). O suspeito não conversou com a reportagem

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão contra Valdemy foi expedido por crime de feminicídio qualificado porque houve descumprimento de medidas protetivas de urgência que haviam sido deferidas em favor da mulher.

Enizete foi morta a facadas dentro de casa e tinha sido vítima de violência doméstica por Valdemy, então companheiro dela, em junho. Na ocasião, o homem foi indiciado por lesão corporal no âmbito doméstico.

Leia mais:

Segundo a Polícia Civil, após o crime, Valdemy fugiu e as polícias Civil e Militar vinham, desde então, buscando a localização dele.

Ao longo das buscas, policiais militares conseguiram identificar o paradeiro do homem, que estava na casa de parentes, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pelo Juízo de São João do Araguaia.

Valdemy foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá na noite desta quarta. Da unidade, será transferido para o sistema prisional.

Ao Correio de Carajás, o delegado Igor Wanick, responsável pela investigaçao, classificou o crime como “bárbaro” e informou que o homem estava afastado do lar da mulher por determinação judicial. “As informações que colhemos é que ele voltou recentemente à casa da vítima e, numa última briga, acabou matando ela”.