📅 Publicado em 10/09/2025 13h51
Dois homens ainda não identificados estão envolvidos na morte de Gustavo Martins Almeida, de 20 anos, registrada na noite de terça-feira (9), em Altamira, no sudoeste do Pará. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação e identificar os autores.
De acordo com testemunhas, por volta de 20h40, Gustavo estava jogando sinuca em um bar quando os dois homens, que estavam sentados próximos ao balcão, passaram a observá-lo. Em determinado momento, um deles levantou, sacou uma arma de fogo e apontou em direção à vítima.
A primeira tentativa de disparo falhou e um objeto caiu no chão. Imagens de uma câmera de segurança que circulam em redes sociais mostram parte da dinâmica do crime a partir desse momento.
Leia mais:Ao recolher o artefato caído no chão, o atirador mira contra a vítima, que chega a afastar a arma com uma das mãos. Em seguida, Gustavo fica novamente no alvo do atirador. Ele se agacha e então corre para fora do estabelecimento, sendo seguido pelos dois homens.
Os assassinos estão vestindo camiseta preta. Gustavo veste camiseta vermelha e boné. Do lado de fora, conforme testemunhas, Gustavo foi alcançado e baleado, caindo sem vida sobre a calçada. Após o crime, os executores fugiram.
Policiais militares chegaram minutos depois e isolaram a área do crime. A Polícia Civil assumiu a investigação.