Correio de Carajás

Homem é preso por assassinato e receptação em Marabá

JP foi indicado por homicídio e “flagranteado” por receptação/Foto: Divulgação
Por: Chagas Filho, com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 09/09/2025 17h27

Na tarde desta segunda-feira (8), a polícia prendeu, em flagrante, Kauã Silva de Souza, conhecido como “JP”, pelo crime de receptação dolosa. A prisão ocorreu durante investigação do assassinato de Lázaro Rodrigo Lima dos Santos, crime pelo qual JP também foi indiciado.

A prisão, registrada na Folha 34 (Nova Marabá), foi coordenada pela Delegacia de Homicídios, com apoio do Expediente da 21ª Seccional Urbana (Polícia Civil) e da Polícia Militar.

A investigação começou quando a equipe da Delegacia de Homicídios tomou ciência de que Lázaro morreu após ter dado entrada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Marabá, vítima de agressão física com instrumento contundente (pauladas na cabeça). Esse fato ocorreu na noite de sábado (6), pouco depois das 23h. A vítima apresentava exposição de massa encefálica e, apesar de inicialmente socorrida com vida, morreu na manhã de domingo (7).

Leia mais:

Com base em informações de colaboradores, a equipe da DH deu início a diligências na região da Folha 34, nas imediações do galpão da Conab (antiga Cibrazem), onde começa se formar uma área de ocupação. Lá, os policiais localizaram JP, que confessou participação no homicídio.

Durante a ação, também foi encontrada uma motocicleta de placa QDC-4040, que, após verificação nos sistemas, constava com restrição de furto/roubo. Moradores da área confirmaram que o veículo era de uso exclusivo de JP, o que resultou em sua prisão em flagrante pelo crime de receptação dolosa, conforme Artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Dessa forma, JP foi conduzido em flagrante delito por receptação dolosa e, com base nas provas colhidas e confissão formal, foi devidamente indiciado pelo crime de homicídio qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.