📅 Publicado em 05/09/2025 13h37
A Polícia Civil de Marabá cumpriu mandado de prisão preventiva contra Érica Patrícia Araújo, conhecida como ‘Sereia’. Ela é suspeita de cometer seis crimes de furto e roubo, em diferentes modalidades, no período de um ano. Os casos foram registrados em vários núcleos de Marabá.
O mandado foi cumprido na tarde de quinta-feira (4), no complexo penitenciário, onde ‘Sereia’ está recolhida desde março.
No dia 5 daquele mês, ela foi detida pela Polícia Militar em decorrência de um crime cometido no dia anterior. Os policiais chegaram a Érica após a vítima a reconhecer como autora do crime.
Leia mais:O furto aconteceu na Avenida 2000, próximo a uma escola, no Bairro Novo Horizonte. Já a prisão ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira.
Érica teria entrado em uma casa e subtraído dois aparelhos celulares, além de uma bolsa contendo documentos e um cartão. A ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou a vítima a identificar a suspeita.
Na delegacia de Polícia Civil, Érica primeiro se apresentou com outro nome. Depois, confessou ter usado o nome da irmã para tentar escapar da responsabilidade. A mulher já tinha outras passagens criminais pelo mesmo delito.
À reportagem, a vítima contou que Érica entrou pelo portão da frente, teve acesso à porta dos fundos e pegou um celular que estava carregando na cozinha. Em seguida, entrou no quarto onde uma pessoa dormia e furtou uma bolsa com documentos e mais um celular. Com Érica, foram recuperados uma bolsa e um celular. A vítima afirmou que todos os moradores estavam dormindo no momento do crime.
OUTROS CRIMES
Em 2023, Érica foi presa em Parauapebas, acompanhada de um homem, também acusada de furto. Na ocasião, conforme a Polícia Militar, os dois invadiram uma quitinete e furtaram cartões de banco, documentos pessoais e objetos de valor.
No ano passado ela foi presa duas vezes em Marabá. Em agosto, foi acusada de furto a um salão de beleza no Bairro Bom Planalto, no Núcleo Cidade Nova. Em setembro outra prisão ocorreu, desta vez por furto a uma residência na Folha 23, Nova Marabá.