Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (1º), no Bairro Laranjeiras, em Marabá. Vinícius Viana de Lima foi alvo de um ataque com facão na Rua Piauí, às 21h30.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é Matheus Amorim Pereira da Costa, que foi preso. Um adolescente também estaria envolvido e foi apreendido. A reportagem não teve acesso à versão de ambos para os fatos.
De acordo com a Polícia Civil, Marcos Vinícius conseguiu se esquivar do ataque e fugir, evitando ferimentos mais graves.
Leia mais:Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e, após realizar rondas pela área, conseguiu prender Matheus ainda em flagrante e apreender o adolescente. O suspeito adulto, inclusive, portava a arma que teria sido utilizada no crime.
Os dois foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis. As autoridades não divulgaram as circunstâncias e a motivação da tentativa de homicídio.