Correio de Carajás

Flagrado furtando fiação de residência entrega mais dois

Uma quantidade de fio furtado foi recuperada pelos policiais militares / Foto: Divulgação
Por: Da Redação com informações de Evangelista Rocha e PM

Dois homens foram encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (29), após um deles ser flagrado furtando a fiação de uma residência desocupada no Bairro Amapá.

Por volta das 9h30, uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar foi abordada por uma pessoa informando que havia um homem suspeito dentro de uma casa na Travessa Siridó, no Bairro Amapá.

Os militares foram ao local e encontraram Geraldo Cordeiro Vera Cruz, que estava dentro do imóvel portando duas facas e um alicate. O local estava revirado e os policiais identificaram que a residência estava desocupada, tendo sido colocada à venda.

Leia mais:
Geraldo foi flagrado por policiais dentro de uma casa destinada à venda

O Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito para ouvir a versão dele para os fatos, mas, conforme a Polícia Militar, Geraldo confirmou que vinha retirando a fiação em companhia de outro homem, identificado por ele apenas como “Neguinho” ou “Baixinho”.

O segundo possível envolvido não estava no local no momento da abordagem, mas Geraldo apontou um endereço, na Travessa Parsonidas Carvalho, na Marabá Pioneira, onde os militares estiveram. O homem, entretanto, não foi localizado.

Geraldo informou que os materiais subtraídos da residência eram vendidos em um ferro velho situado na Rua Magalhães Barata, onde a guarnição também esteve. O proprietário foi abordado e afirmou ter adquirido no dia anterior, quinta (28), uma quantidade de fiação elétrica queimada de “Neguinho”, por R$ 120,00. Alegou, entretanto, não saber que se tratava de produto de furto.

O dono do imóvel foi localizado e informou que já teve um prejuízo de aproximadamente R$ 30.000 em materiais elétricos subtraídos da casa.

Geraldo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil sob a acusação de furto. O dono do ferro velho, por sua vez, deverá ser investigado por crime de receptação. A Polícia Civil deverá chegar à identidade do terceiro suspeito.