Correio de Carajás

Bombeiros chegam a Pacajá para buscar desaparecido em mata

Antonio Barroso - Freelancer

A recompensa por informações que levem a Almir já chega a R$ 11 mil/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Uma equipe de busca e salvamento do Grupamento de Bombeiro Militar de Belém chegou na manhã desta sexta-feira (29) ao município de Pacajá, no sudoeste do Pará, para comandar as buscas por Almir Marinho Rodrigues, de 36 anos, desaparecido desde a tarde do último sábado (23).

A operação conta com sete militares, dois cães farejadores, além do apoio de drone e GPS. As buscas se concentram em uma área de mata localizada a cerca de 35 quilômetros da cidade.

Segundo relato de familiares, Almir faz uso de medicação controlada e sofre de depressão profunda. Ele desapareceu quando era levado para uma consulta médica. Durante o trajeto, pediu ao motorista para parar o veículo, afirmando que precisava urinar. Ao descer, entrou na mata e não foi mais visto.

Leia mais:

Desde então, buscas têm sido realizadas na tentativa de localizá-lo, mas sem sucesso. No início desta semana, familiares e amigos organizaram um mutirão para vasculhar a região. Além disso, foi anunciada uma recompensa, que já soma R$ 11 mil, para quem fornecer informações que levem ao paradeiro de Almir.