📅 Publicado em 29/08/2025 12h23✏️ Atualizado em 29/08/2025 12h25
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (29), em Marabá, suspeito de ter praticado ato infracional equivalente ao crime de homicídio. Da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi apresentado, ele será encaminhado ao Centro de Internação de Adolescentes Masculinos (CIAM), onde permanecerá internado provisoriamente por determinação judicial.
O apreendido é apontado como o autor da morte do também adolescente Keyson Kayck da Silva Souza, que desapareceu no dia 6 de agosto e cujo corpo foi encontrado no dia 9, em uma área de mata situada no Residencial Tiradentes, no Bairro São Félix.
O suspeito foi localizado no Residencial Itacaiúnas, no Bairro Francisco Coelho, na Marabá Pioneira. Em breve, ele será apresentado em audiência judicial. Até o momento, não foi divulgada a versão dele sobre o caso.
Leia mais:A justiça também concedeu mandado de busca e apreensão no endereço do adolescente, no Residencial Tiradentes, onde policiais procuraram por dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e notebooks.
Foi autorizado, ainda, o acesso, a extração e a análise, pela equipe policial e por peritos, dos conteúdos dos equipamentos, incluindo mensagens trocadas em aplicativos de conversa, como WhatsApp e Instagram.
INVESTIGAÇÃO
Keyson foi morto a golpes de faca e, ao investigar o caso, a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil indicou o adolescente apreendido como autor do esfaqueamento.
A investigação aponta que ele chegou a assumir a autoria do ato infracional em mensagens de WhatsApp, apontando como justificativa que teria migrado de facção criminosa e o ataque serviria como prova de fidelidade ao novo grupo criminoso.
A Polícia Civil identificou imagens de câmeras de segurança registradas no dia do desaparecimento da vítima em que ela aparece caminhando junto do adolescente apreendido.