Correio de Carajás

Corpo encontrado em São Geraldo pode ser de desaparecido

Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM e Evangelista Rocha

Corpo em decomposição foi encontrado na manhã dessa sexta/ Fotos: Divulgação
✏️ Atualizado em 22/08/2025 15h21

Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 8h40, um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado nas margens de uma estrada vicinal na região conhecida como Batateira, na zona rural de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.

De acordo com informações da Polícia Militar, populares acionaram a guarnição do 4° Batalhão após encontrarem o cadáver por conta do mau cheiro e a presença de urubus. A equipe, composta pelo sargento Gutembergue, cabo Igor Augusto e soldado P. Silva, se deslocou até o endereço indicado, onde confirmou a veracidade da denúncia. A área onde o corpo foi achado fica a cerca de sete quilômetros da zona urbana.

Foi constatado que o corpo não portava documentos ou objetos que auxiliassem na identificação. Diante da situação, a área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, responsável por acompanhar os procedimentos periciais e pela investigação. Segundo a equipe de investigadores, o caso pode se tratar de homicídio.

Leia mais:

Uma equipe da Polícia Científica foi acionada para coleta de evidências e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exames de necropsia a fim de identificar a causa da morte e a vítima.

SUSPEITA

Embora o corpo ainda não possua identificação oficial por parte das autoridades, especula-se que se trate de Manoel Donilson Ribeiro da Silva, desaparecido há alguns dias na região.

Manoel Donilson vem sendo procurado há alguns dias

Familiares e amigos têm se mobilizado na divulgação de fotos do homem na tentativa de encontrá-lo. O corpo possui as mesmas características e trajava vestimentas semelhantes às de Manoel Donilson quando visto pela última vez em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Araguaína, no estado vizinho. Tatuagens espalhadas pelo corpo podem ajudar na identificação da vítima. Uma delas tem as escritas “Pyetro Péricles” nas costas. A outra  registra “Karla” abaixo do umbigo.

Um inquérito policial foi instaurado para o início das investigações e as diligências seguem para a elucidação do caso. A reportagem tentou entrar em contato com a família de Manoel Donilson sobre o desaparecimento, mas até o momento não teve retorno.