📅 Publicado em 21/08/2025 11h10
Policiais militares de Pacajá, na região sudoeste do Pará, prenderam na quarta-feira (20) um homem identificado como Anderson, suspeito de cometer furtos em residências da cidade. Ele chegou a pular da viatura policial.
De acordo com a PM, o primeiro crime ocorreu na madrugada de domingo (17), quando o suspeito teria invadido a casa de uma professora e levado mais de 10 quilos de fios elétricos, posteriormente vendidos para uma sucata por aproximadamente R$ 300,00. Além disso, Anderson é acusado de furtar ferramentas de um pedreiro com quem já havia trabalhado como servente, entre elas um martelete elétrico, serra mármore e furadeira.
Durante a prisão, ao ser colocado na viatura, Anderson tentou fugir pulando do veículo policial, mas foi recapturado cerca de quatro quilômetros depois. A ação foi comandada pelo 1º Sargento PM França, que ao abordar o suspeito o aconselhou: “Você vai caçar meio de trabalhar. Preste atenção nas coisas.”
Questionado pelos militares se estava arrependido, o suspeito respondeu que sim. Anderson permanece à disposição da Justiça.