📅 Publicado em 20/08/2025 17h26
Um acidente fatal foi registrado na noite de segunda-feira (18), na zona rural de Novo Repartimento, sudeste do Pará. O caçador Gilvan Rodrigues Pereira morreu após cair de um ‘mutá’ e ser atingido por um disparo acidental de espingarda. ‘Mutá’ é uma estrutura armada em árvores e utilizada por caçadores para observação ou abrigo.
De acordo com informações preliminares, Gilvan estava acompanhado de um amigo, identificado como Diego, em uma caçada na Vicinal 220, quando subiu na armação de madeira.
Durante a atividade, Gilvan teria perdido o equilíbrio e caído da estrutura. Na queda, a bandoleira da espingarda que carregava rompeu, provocando o disparo acidental da arma, cujo projétil atingiu a vítima na região da cabeça.
Leia mais:O caçador morreu no local. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, após solicitação da Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento.
A Polícia instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e segue realizando diligências a fim de confirmar as informações levantadas.