📅 Publicado em 18/08/2025 13h05✏️ Atualizado em 18/08/2025 17h49
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Tailândia e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, no Pará, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Justiano da Silva Souza na última sexta-feira (15). Ele foi capturado no município de Açailândia (MA).
O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Tailândia, no Pará, onde Justiano é investigado por lesão corporal praticada contra a companheira, em circunstâncias que caracterizam violência doméstica.
As investigações tiveram início após a circulação, no dia 12 de agosto, de vídeos e imagens nas redes sociais que mostravam as agressões. Em um dos vídeos, o homem aparece chutando a cabeça da mulher, que está caída no chão.
Leia mais:A partir desse momento, equipes da Polícia Civil passaram a apurar a veracidade do material e identificar os envolvidos. Já no dia 13, policiais foram até a residência da vítima, onde confirmaram os fatos e qualificaram o suspeito. O crime teria ocorrido no dia 3 de agosto.
Como não se tratava de flagrante, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Desde então, buscas foram iniciadas em Tailândia e região, com apoio do NAI Tucuruí. Durante as diligências, foi descoberto que Justiano havia fugido para o Maranhão.