📅 Publicado em 12/08/2025 10h53✏️ Atualizado em 12/08/2025 16h42
A Polícia Civil de Parauapebas prendeu, na tarde de ontem, segunda-feira (11), Josevan Pereira Rodrigues, conhecido como “Xeba”. Ele é suspeito de ter assassinado Wellington Rodrigues de França, o “Maguila”, no dia 4 de maio, no Bairro Novo Brasil.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca e cumprido por investigadores da Delegacia de Homicídios, que localizaram o suspeito às 17h55, na Rua Amapá, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Ao Correio de Carajás, o delegado de Homicídios, Felipe Oliveira, informou que ao ser preso o suspeito confirmou informalmente que estava no local do crime e que conhecia tanto a vítima quanto outro homem também investigado por participação no assassinato. No entanto, durante o interrogatório formal, já na Delegacia de Polícia Civil, Josevan preferiu permanecer em silêncio.
Leia mais:O suspeito foi submetido na manhã desta terça (12) ao exame de corpo de delito. Em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.
Segundo o delegado, a motivação do homicídio estaria ligada a disputas entre facções criminosas. Wellington foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça quando estava próximo a uma escola e morreu no local.
As investigações continuam para localizar e prender o segundo suspeito.