📅 Publicado em 08/08/2025 07h40✏️ Atualizado em 08/08/2025 11h13
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Maria do Socorro de Sousa Barbosa nesta quinta-feira (7), na Avenida dos Ipês, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
Testemunhas relatam que uma caminhonete modelo S10 trafegava em alta velocidade quando colidiu violentamente na traseira de uma motocicleta Biz, que estava parada no semáforo.
Na moto estavam Maria, sentada na garupa, e o filho, Thiago, na condução. Com o impacto, a mulher foi arremessada ao chão e a caminhonete chegou a parar em cima dela, causando ferimentos graves. Apesar do uso de capacete, as lesões provocadas pela força da batida foram fatais.
Leia mais:
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento em que a caminhonete atinge as vítimas. Após a colisão, Thiago chega a empurrar a caminhonete para tentar salvar a mãe.
Ela chegou a receber atendimento médico, mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital, às 11h30.
Os advogados da família da vítima, Rafaela Santi e Gustavo Lima, informaram ao Correio de Carajás que estão reunindo testemunhas e vídeos para apresentar na Delegacia de Polícia Civil. Eles alegam que o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Os advogados ainda disseram que o filho está em estado de choque e sem conseguir falar neste momento.
O motorista compareceu no período da tarde na delegacia, acompanhado de um advogado, e prestou depoimento sobre o caso. Ele não conversou com a imprensa.