📅 Publicado em 04/08/2025 18h52✏️ Atualizado em 04/08/2025 18h55
O empresário Fernando Barros do Carmo, mais conhecido na cidade como “Sheik”, foi alvo de uma violenta tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (4), no núcleo Marabá Pioneira. Segundo as primeiras informações passadas às autoridades, ele foi atingido por vários golpes de faca desferidos por um homem ainda não identificado, que conseguiu fugir após o ataque. Fernando foi socorrido por equipe do Samu e levado a uma unidade hospitalar da cidade. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A vítima foi encontrada totalmente ensanguentada e do lado de outra poça de sangue no terraço de um imóvel, conforme é possível perceber em vídeos que circulam nas redes sociais. Um outro vídeo de celular mostra o momento da chegada da equipe do Samu, ainda avaliando o estado do homem, para decidir a melhor forma de removê-lo do local sem que o seu estado se agravasse.
Até o final da tarde de ontem a Polícia Civil ainda não tinha um registro oficial da ocorrência e tentava levantar informações confiáveis.
Episódios públicos
Leia mais:Fernando vinha levando, nos últimos tempos, uma vida pacata e longe dos holofotes, depois de alguns episódios públicos envolvendo o seu nome nos últimos anos. Ele teve um período de prosperidade abrindo grande empreendimento no seu ramo de atuação: revenda de veículos seminovos. Na época, realizava o marketing do seu negócio produzindo seus próprios vídeos, utilizando um turbante e nominando a si mesmo pelo apelido de “Sheik”.
A notoriedade de “Sheik” para além do mundo empresarial começou de forma dramática. Em 2021, ele protagonizou uma cena que gerou pânico em um shopping da Belém ao ter um surto psicótico, portando uma faca dentro de um conhecido restaurante da Capital, até ser contido por policiais.
O comportamento errático voltou a se repetir de forma grave em 19 de janeiro de 2022. Naquela data, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência em sua própria residência, no bairro Marabá Pioneira. Visivelmente transtornado, Fernando estava em meio a um novo surto, sendo necessário a intervenção de várias equipes policiais para dominá-lo. Após ser contido, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Municipal de Marabá.
Após esses eventos, que tiveram ampla repercussão, especialmente por vídeos que circularam nas redes sociais, a família de Fernando informou que ele estava sob acompanhamento psicológico e familiar.
Não foram divulgadas notícias sobre o estado de saúde de Fernando até o início da noite desta segunda-feira, dia 4, após o atentado que ele sofreu pela manhã.