Correio de Carajás

Após sobreviver a atentado, homem é executado na casa do sogro

Eduardo escapou em julho, mas agora não conseguiu correr dos agressores
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM e Evangelista Rocha
✏️ Atualizado em 04/08/2025 17h48

Um homicídio ocorrido na noite de domingo (3), por volta das 22h30, chocou os moradores da Rua do Aeroporto, no Bairro Piscinão, em Itupiranga, no sudeste do Pará. A vítima, Eduardo Junior Andrade de Amorim, foi morta a tiros dentro da residência do sogro, onde estava hospedado.

Segundo relatos do sogro, João Batista Pereira, dois homens encapuzados chegaram ao local armados, alegando se tratar de um assalto. Eles invadiram o imóvel e executaram Eduardo Junior com diversos disparos de arma de fogo.

Eduardo já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 24 de julho, quando dois suspeitos em uma motocicleta de modelo Honda POP branca atiraram contra ele na entrada do bairro Cidade Nova. Um dos tiros atingiu sua boca, mas ele conseguiu fugir e se esconder em uma área de matagal. Na ocasião, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal para tratamento até se recuperar.

Leia mais:

Familiares relataram à Polícia Militar que a vítima fazia uso de entorpecentes e possuía envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter relação com os crimes sofridos.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área e acionou a Polícia Civil para dar início aos procedimentos de investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso, mas diligências seguem em andamento na tentativa de elucidar o caso.

Uma equipe da Polícia Científica também foi acionada ao local para perícia da área e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exames de necropsia.