📅 Publicado em 01/08/2025 14h20✏️ Atualizado em 01/08/2025 17h46
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (1) a prisão de quatro pessoas, no Pará e no Mato Grosso, suspeitas de envolvimento com facção criminosa. Os presos são Rayalek Lima Noronha, Hiago Patrick do Nascimento Andrade, Atirson Borges Guimarães e Matheus Oliveira.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, da Comarca de Belém, e a operação contou com o apoio operacional da Polícia Civil do Mato Grosso, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá.
Leia mais:
Não foram divulgadas, até o momento, as cidades onde ocorreram as prisões.
Consultando os nomes dos presos junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a reportagem identificou que Rayalek responde a quatro processos. Duas ações correm em Parauapebas, por roubo e por crime de trânsito; uma em Paragominas, por roubo; e a quarta em Ulianópolis, por tráfico de drogas. Não foram localizados processos dos demais presos no sistema de dados abertos.
Os mandados foram cumpridos na quinta-feira (31), durante a fase XII da Operação Parabellum, coordenada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC).
Segundo a Polícia Civil, a operação representa uma ação estratégica no enfrentamento ao crime organizado de dimensão interestadual, com foco na neutralização da cadeia de comando de facções criminosas que operam além dos limites territoriais.
Com os mandados cumpridos nesta semana, a DRFC chegou a 144 prisões neste ano.