Correio de Carajás

Jovem Kukri pode estar perto de deixar o Águia

Titular no meio campo do Águia, Kukri é alvo de vários times/Fotos: John Welsey/Águia
Por: Chagas Filho
✏️ Atualizado em 31/07/2025 17h08

Eleito jogador “Revelação do Campeonato Paraense de 2025”, o indígena Kukri, de apenas 18 anos, pode deixar o Águia de Marabá em breve. A diretoria não confirma oficialmente, mas a reportagem deste CORREIO apurou que existem diversas sondagens pelo jovem promissor, que começou a ser usado no time “de cima”, ainda em 2024 e consolidou como titular este ano.

O Águia teria sido procurado informalmente por empresário ligado ao Athletico Paranaense (PR). O interesse seria em usá-lo primeiramente no Sub-20, para atuar na Copa São Paulo de Juniores (Copinha) e também no Campeonato Paranaense, já que o “Furacão” costuma utilizar a base para a disputa do Estadual.

Há também especulações de que o Clube Atlético Mineiro (CAM) e o Cruzeiro também estariam de olho no jovem indígena. Além disso, existem ainda outras sondagens, inclusive uma do exterior.

Leia mais:

Mas a diretoria deixou este assunto em “standby”, nos últimos dias, porque a preocupação era somente a Série D. Agora, que o Águia está eliminado, a diretoria está fazendo os acertos com os jogadores que encerraram seus contratos e depois deve voltar as atenções para sua “joia”.

Por telefone, o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, lembrou que o jogador continua sob contrato com o time marabaense e, caso nenhuma proposta seja formalizada e fechada, Kukri deve compor o elenco do Águia que irá disputar a Copa São Paulo em 2026.

Kukri foi campeão da Copa Grão Pará e destaque do Parazão 2025

MAIS BASE E COPINHA

Outro atleta da base que ganhou espaço no Águia este ano é o também volante Yago Sapinho, que está mantido no elenco e também vai fortalecer a base para a Copinha. Além dele, o centroavante Wylhamys Mota – que também já jogou e fez até gol pelo profissional – é outro nome certo nessa lista.

A Copa São Paulo de Juniores, a famosa “Copinha”, geralmente começa logo nos primeiros dias de janeiro e sua final ocorre no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da cidade de São Paulo. Trata-se da maior e mais atrativa competição de futebol de base do Brasil.

Por lá foram revelados grandes craques do futebol mundial. É uma vitrine para os times e principalmente para os atletas. Muitos deixam o certame já de contrato assinado com times de ponta do futebol brasileiro.