Correio de Carajás

Homicida procura delegacia e confessa ter ateado fogo em vítima

Antonio foi assassinado com uma pedrada na cabeça e depois teve o corpo carbonizado/Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PC
✏️ Atualizado em 25/07/2025 17h26

Ageu Henrique Sousa da Silva procurou espontaneamente a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, no sul do Pará, na tarde de quinta-feira (24), para confessar que matou Antonio Wilson Mendes Farias. O crime ocorreu no último domingo (20).

Segundo a Polícia Civil, por volta das 15 horas, Ageu chegou no prédio público e disse que o crime ocorreu durante bebedeira, em uma área erma do Setor Vale das Rosas.

Ainda de acordo com o homem, durante a discussão, a vítima teria pegado uma garrafa de vidro para tentar feri-lo. Ageu relatou que, por isso, se armou com uma pedra e a usou para se defender. Ele contou que jogou a pedra na cabeça de Antonio, que morreu ainda no local.

Leia mais:

Só que não parou por aí. Ageu acrescentou que, na tentativa de eliminar provas do crime, ateou fogo no corpo de Antonio, que ficou totalmente carbonizado.

Os restos mortais foram localizados e removidos por uma equipe funerária ao hospital da cidade para os procedimentos legais.

Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. Ageu Henrique recebeu voz de prisão e responderá por homicídio qualificado e destruição de cadáver.