Correio de Carajás

Causador de acidente fatal responderá em liberdade

O churrasqueiro Bruno dos Santos, de 25 anos, preso em flagrante por homicídio na condução de veículo automotor, pagou fiança de R$ 3.180 e agora terá o direito de responder em liberdade pela morte do mototaxista Edmilson Ferreira Silva, 39 anos. O acidente que o vitimou ocorreu na manhã do último domingo (25), na Avenida Antônio Vilhena, bairro Liberdade.

Pelo Alvará de Soltura, assinado ontem (28) pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, titular da 2ª Vara Criminal de Marabá, a concessão de liberdade provisória foi dada mediante o cumprimento de várias condições.

Bruno pagou fiança e responderá ao crime em liberdade

Bruno dos Santos precisa de autorização da Justiça para sair de Marabá, terá de comparecer todo mês em juízo para assinar ficha de frequência e justificar suas atividades; não frequentar bares e boates, não pode portar arma de fogo e também está proibido de usar bebidas alcoólicas ou drogas. “O descumprimento de qualquer destas medidas poderá ensejar a decretação de sua prisão preventiva”, diz o documento oficial.

Leia mais:

SOBRE O ACIDENTE

Uma filmagem de câmera de vídeo-monitoramento mostra o momento exato da colisão. A vítima seguia de moto com um passageiro na garupa, quando é atingida em cheio pela moto pilotada por Bruno que invade a contramão. Detalhe: Bruno estava sentado de lado na motocicleta na hora da batida.

Testemunhas no local do acidente disseram que Bruno era acostumado a fazer esse tipo de manobra nas madrugadas e manhãs de domingo, após participar de bebedeiras no balneário Vavazão. Ele não foi localizado pela Imprensa para dar sua versão sobre o caso. (Chagas Filho)