Correio de Carajás

Sílvio Criciúma promete time forte para sábado

Romarinho, Wander ou Edicleber podem entrar jogando no sábado/Fotos: John Wesley/Águia
Por: Chagas Filho
✏️ Atualizado em 17/07/2025 10h12

Com cinco atletas no Departamento Médico e com um dos principais jogadores suspenso, o técnico do Águia de Marabá, Sílvio Criciúma, diz que mandará um time competitivo a campo no próximo sábado (19). O Azulão Marabaense enfrenta o Independência, pela 13ª rodada da fase de grupos da Série D. Em quinto lugar na tabela, o Águia tem que vencer para voltar ao G4.

O jogador suspenso é o meiocampista Kaíque, que anotou dois gols no jogo passado contra o Manaus e vem sendo o destaque do time nos últimos jogos, atuando como segundo volante e como meia. Mas Sílvio Criciúma encara com naturalidade esses percalços.

“Eu, treinador, vou treinar os que eu tenho à disposição no elenco e principalmente os que eu tenho à disposição para o jogo”, declarou Sílvio Criciúma, ao ser questionado recentemente sobre a dificuldade de repetir escalações.

Leia mais:

“Jamais vou lamentar ausência. Eu vou fortalecer aqueles que estão à disposição. Sempre foi assim e teremos uma equipe forte para o próximo jogo. Podem ter certeza disso”, completou Criciúma.

OPÇÕES

Diante da suspensão de Kaíque, Sílvio Criciúma tem algumas opções. Ele não fala em nome de jogadores, mas pelo que se tem visto, o mais provável é que Romarinho, voltando de suspensão, cumpra esse papel, que já vinha fazendo antes. Se esta for a opção do treinador, o Águia fica mais ofensivo, mas perde força no momento sem bola.

Todavia, é sempre bom lembrar que Sílvio Criciúma já usou outros atletas para fazer esse papel, de jogar como “10”, numa linha de três, por trás do centroavante. São eles: Edicleber e Wander. Por isso, a utilização de um desses jogadores para começar jogando também não está descartada.

JOGO GRANDE

A partida contra o Independência está agendada para as 17h de sábado no Estádio Zinho Oliveira. Caso o Águia vença, pulará de 16 para 19 pontos, ultrapassando seu adversário, que tem 18 pontos. Caso o Manaus tropece para o Humaitá, o Águia pode terminar a rodada até mesmo na terceira posição.

A última vitória do Águia no Zinho Oliveira aconteceu no dia 7 do mês passado. Foi uma goleada de 6×0 sobre o fraco Humaitá. De lá para cá, o Águia jogou mais quatro partidas, sendo três fora e apenas uma no Zinho Oliveira, e não venceu mais de ninguém, nem dentro nem fora de casa. Conquistou apenas 1 ponto em 12 possíveis.