Correio de Carajás

Após denúncia, maconha é encontrada enterrada em terreno no São Félix

A embalagem com maconha estava enterrada ao pé de uma bananeira
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Militar
✏️ Atualizado em 15/07/2025 09h29

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de aproximadamente 115 gramas de maconha na noite de sábado (12), no Residencial Magalhães II, no Núcleo São Félix, em Marabá. A ação foi realizada de forma integrada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar e pela Guarda Municipal, com o apoio do canil.

De acordo com informações do 14º Posto Policial Destacado (PPD), ao serem informadas sobre a suposta atividade criminosa na região, as equipes seguiram até o endereço indicado. O denunciante relatou que a residência estaria sendo utilizada para o tráfico de entorpecentes e que, ao lado da casa, em um imóvel abandonado, havia drogas escondidas.

Com o apoio dos agentes do canil da Guarda Municipal, foram iniciadas buscas no quintal do imóvel abandonado. Durante a varredura, foi localizada uma porção de maconha enterrada ao pé de uma bananeira.

Leia mais:

No local também foi encontrada uma motocicleta Honda CG 160 Start estacionada. Enquanto os policiais verificavam o veículo, uma mulher se apresentou, afirmando que a moto pertencia ao genro, Francivaldo Rodrigues dos Santos, que mora com ela na residência denunciada. Segundo ela, ao perceber a chegada das viaturas, o homem fugiu a pé.

Com apoio do cão farejador, foi feita uma revista no interior da casa, mas nada foi encontrado. A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação. Até o momento, o suspeito não foi localizado.