Correio de Carajás

Arrastão explode na arena do Nacional de Quadrilhas em Canaã

Fotos: Ulisses Pompeu
Por: Luciana Araújo

Abrir um grande evento pode até ser a responsabilidade de muitos, mas fazer isso com excelência é para poucos. Neste sábado (12), a Arrastão do Amor, junina marabaense, entregou um espetáculo cinematográfico na primeira noite do Concurso Nacional de Quadrilhas.

A pressão de abrir a competição foi superada com vigor pela junina, que entregou coreografia azeitada, show de efeitos especiais e o carisma incomparável de Narair Renata (noiva) e Bruna Rocha (rainha).

Leia mais:

Com a bênção de Padim Ciço, a “Iluminada” marabaense não perdeu o ritmo nem a sincronicidade ao dançar a história de Luzia, romeira que se apaixona por um cangaceiro do bando de Lampião. O casal luta por seu amor e, por fim, o casamento apaixonado é realizado.

O final explosivo, cheio de emoção, foi também o momento escolhido para levantar uma bandeira: fim à intolerância religiosa, viva a diversidade de crenças.

Para quem assistiu — e aplaudiu com vigor —, a Arrastão deu o tom para as próximas 17 apresentações. Se todas as juninas mantiverem o mesmo nível de excelência, os jurados terão uma missão árdua pela frente: escolher a melhor em meio a um espetáculo de gigantes.