📅 Publicado em 08/07/2025 07h55
Na noite de domingo (6), quando terminaram os jogos da 11ª rodada da fase de grupos da Série D, o que muitos já esperavam acabou acontecendo: o Águia de Marabá está fora do G4. A derrota para o Manauara (AM), em pleno Estádio Zinho Oliveira, no sábado (5), aliada a outros resultados, não só apenas jogou o Azulão para o 5º lugar, mas também colocou o TREM em 6º, empatado em pontos (15). E a próxima rodada promete afundar ainda mais o time marabaense.
O Águia viaja até Manaus para jogar contra o time da casa, que está em quarto, com 16 pontos. O Independência (em terceiro lugar com 18 pontos) recebe o eliminado Humaitá. O TREM (empatado em pontos com o Águia) jogará em casa contra o quase eliminado GAS. Os resultados desses jogos podem arrastar o Águia para uma sexta colocação.
Isso acontece porque, além de não fazer o dever de casa, o Águia ainda viu o Manaus derrotar a Tuna (2×1). Além disso, o TREM, mesmo fora de seus domínios, venceu o Humaitá, como era de se esperar (4×2). Outro resultado ruim para o Azulão foi a vitória do Independência, fora de casa, sobre o GAS (2×1).
Leia mais:
Agora, o time marabaense precisa vencer o Manaus lá na casa do adversário e ainda fazer contas par ver em que posição estará no final da rodada, porque o time foi definhando nas últimas rodadas desta Série D.
Aliado ao problema em si, que é a falta de desempenho e de resultados, o Águia ainda enfrenta outra dificuldade: a torcida está deixando de ir ao estádio. Quem já viu um Zinho Oliviera com mais de 2 mil lugares ocupados agora tem que se contentar com 427 pessoas, sendo 208 pagantes e 219 gratuidades. O jogo, inclusive, deu prejuízo de mais R$ 4,4 mil ao clube, no cômputo entre receita e despesas.
O time marabaense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (7), para mais uma semana de treinos, antes de seguir viagem, entre sexta e sábado, já que o jogo contra o Manaus será na tarde de domingo (13).