📅 Publicado em 07/07/2025 10h42✏️ Atualizado em 07/07/2025 11h28
Um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido após ambos serem alvejados por disparos de arma de fogo na manhã de domingo (6) na comunidade Vila Calcinha de Couro, localizada na Vicinal 02 da Parakanã, zona rural de Novo Repartimento, sudeste do Pará. Os suspeitos de serem os autores do crime foram identificados, até o momento, como Bruno Melo da Silva, conhecido como “Melancia”, e Eudes.
A ocorrência chegou ao conhecimento das autoridades após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município informar a entrada de um homem ferido por tiros. A vítima, Deividson da Silva, apresentava perfurações na boca e em outras partes do corpo e, devido à gravidade do caso, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Tucuruí.
Deividson relatou — por escrito — que havia uma segunda vítima junto dele, chamada Aldair, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do ataque. Ele também reconheceu, por fotografias, o autor dos disparos como sendo Bruno “Melancia”.
Leia mais:
Segundo testemunhas, as vítimas discutiram com Bruno e Eudes em um bar até que a dupla passou a atirar contra os desafetos. Na tentativa de escapar, as vítimas correram em direção a um lago e tentaram fugir usando uma pequena embarcação do tipo rabeta, mas foram alcançadas pelos criminosos, que continuaram atirando. Aldair foi atingido fatalmente e caiu no rio, enquanto Deividson conseguiu nadar até a margem e pedir socorro.
Durante as buscas, o corpo de Aldair emergiu e foi retirado da água por moradores da comunidade. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e continua as diligências para prender os responsáveis.