Correio de Carajás

Axel entende que apoio da torcida será fundamental

“Dentro de casa nós somos muito fortes. A gente tem que usar essa força”/Arquivo pessoal
Por: Chagas Filho
✏️ Atualizado em 05/07/2025 01h38

Em entrevista ao CORREIO antes do treino desta sexta-feira (4), o goleiro Axel Lopes disse que o fator casa sempre foi muito decisivo para o Águia de Marabá, devido à lealdade da torcida. Ele acredita que no jogo deste sábado (5), às 17h, contra o Manauara, o torcedor vai ser o 12º jogador.

O Águia é o terceiro colocado no Grupo A, enquanto o Manauara, invicto, está em segundo lugar. A partida é válida pela 11ª rodada da fase de grupos da Série D e depois dela restarão apenas três jogos para definir os quatro classificados de cada grupo. Está chegando a hora da onça beber água!

“Dentro de casa nós somos muito fortes. A gente tem que usar essa nossa força e independentemente dos adversários, a gente tem que impor o nosso ritmo e retomar o rumo das vitórias”, afirmou o jogador histórico do clube, ao acrescentar: “Jogando dentro de casa a gente tem que mostrar nossa força, que sempre foi o nosso diferencial, então não pode deixar de ser”.

Leia mais:

De fato, o estádio Zinho Oliveira tem sido uma fortaleza para o Águia. Foi nesse gramado que o time protagonizou momentos épicos de sua história, como as eliminações de Goiás e Coritiba pela Copa do Brasil de 2023 e 2024 respectivamente. Mas na Série D o desempenho do time em casa oscila bastante.

Fazendo um recorte dos cinco primeiros jogos no Zinho Oliveira, o Águia conquistou este ano apenas 8 pontos de 15 disputados, alcançando um percentual de 53,33%, fruto de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O desempenho é melhor do que as cinco primeiras partidas em casa na Série D de 2024. Naquela ocasião, o percentual do time foi de 46,66%, com apenas uma vitória e quatro empates: 7 pontos ganhos.

Mas quando voltamos à Série D de 2023 dá saudade no torcedor. Naquele ano, o Águia venceu três jogos em casa e empatou dois, conquistando 11 pontos, com três vitórias e dois empates, num belo percentual de 73,33%.