Uma denúncia anônima por abandono de criança mobilizou uma equipe do 49º Batalhão de Polícia Militar na madrugada de terça-feira (1º), no Distrito Alvorada, também conhecido como “Km 140”, na zona rural de Uruará, sudoeste do Pará.
A informação repassada dava conta de que a vítima estaria sozinha em casa durante a madrugada. Ao se aproximar da residência, a guarnição encontrou uma mulher de 41 anos, que confirmou ter deixado a filha, de apenas 1 ano e 8 meses, sozinha enquanto ia a um bar. Durante diligências na área, os militares abordaram o companheiro da mulher, que também estava próximo da casa. Com ele, foram localizados três papelotes de cocaína.
O casal foi conduzido até o imóvel, onde os policiais constataram a presença da criança em situação de abandono. Além disso, em cima de uma mesa da cozinha foram encontradas diversas porções de crack e cocaína, caracterizando possível tráfico de entorpecentes.
Leia mais:
O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que adotará as providências cabíveis em relação à guarda e proteção da menor.
(Antonio Barroso – Freelancer)