Correio de Carajás

River é o novo dono da Arena Polônia

Um jogo eletrizante no último sábado (24) marcou o título do River, time do Km 11, do Núcleo Morada Nova. A partida foi na Arena Polônia, zona rural de Marabá, a cerca de 20 quilômetros da sede do bairro. Apesar da forte chuva que caiu momentos antes do jogo, a torcida, tanto do River quanto da Grota Preta, compareceu em peso e fez a festa na beira do campo.

O jogo começou a todo vapor. O River saiu na frente e logo marcou 2 a 0. Mas quando todos achavam que iria ser um chocolate da equipe do Km 11, o time do Grota Preta reagiu e de forma muito rápida. Em dois lances seguidos o time da zona rural chegou ao empate. Terminando o primeiro tempo com placar igual.

O segundo tempo começou igual terminou o primeiro, com gol marcado. Desta vez quem veio para cima foi o Grota Preta. Aproveitando o abatimento do River e a bobeira da defesa alheia, o time virou, levando a torcida ao delírio.

Leia mais:

O River demonstrava nervosismo, porém foi para o ‘abafa’ e conseguiu recuperar o empate. Faltando um minuto para o encerramento da partida, o River teve um pênalti marcado a seu favor.

O encarregado pela cobrança foi o veterano Vasconcelos, o craque do campeonato. O atacante não decepcionou e marcou o gol na nova virada. A partir daí o Grota Preta ‘amassou’ do jeito que pôde o time do River, mas o jogo terminou em 4 a 3 e o River comemorou bastante o título, que estava entalado desde o ano passado, pois havia perdido em 2017.

A premiação foi de R$ 2 mil ao grande campeão, enquanto o segundo lugar faturou R$ 1 mil, para atletas e torcida comemorarem ao som de música ao vivo que rolou noite adentro. (Márcio Aquino)