Correio de Carajás

Familiares amarram homem que agrediu a esposa e outras duas pessoas

Embriagado, Silas foi amarrado pelos próprios familiares - Imagem: Divulgação
✏️ Atualizado em 03/06/2025 09h16

Um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde do domingo (1º), em Parauapebas. Silas Monteiro Lobato foi detido pela família após agredir a esposa e outras duas pessoas dentro de casa, localizada na Rua São João Batista, no Bairro da Paz.

Segundo a polícia, a guarnição foi acionada por um morador enquanto fazia rondas. O denunciante informou que havia um caso de violência doméstica acontecendo desde as 6 horas da manhã, e que o agressor havia sido amarrado no local pelos familiares.

Um facão, utilizado em uma das agressões, foi apreendido

Ao chegarem no endereço, os militares encontraram o homem contido e com sinais visíveis de embriaguez. As vítimas, entre elas a esposa do investigado, apresentavam escoriações nas mãos, rostos e outras partes do corpo. Uma das pessoas chegou a ser atingida por golpes de facão no braço esquerdo, desferidos por Silas.

Leia mais:
Uma das vítimas machucadas pelo homem

Já a mulher testemunhou ter sido acordada com socos, chutes e pontapés. Segundo ela, as agressões são recorrentes ao longo dos 10 anos de relacionamento com o marido. Os demais familiares intervieram para conter Silas, o que resultou em luta corporal e lesões leves em todos os envolvidos.

Ele foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde os procedimentos legais foram realizados. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)