A reportagem sobre um projeto que ajuda na preservação de abelhas na Floresta Nacional de Carajás (Flonaca) da TV Correio – SBT Parauapebas ficou em terceiro lugar na categoria telejornalismo do Prêmio Hamilton Pinheiro se Jornalismo 2018. A divulgação dos melhores do ano nessa importante premiação foi realizada durante evento em Belém, em 22 de novembro. A iniciativa de condecorar reportagens de destaque socioambiental é do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), que o faz em conjunto com o Sindicado dos Jornalistas, distribuindo R$ 30 mil em prêmios.
Concorrem reportagens de jornal impresso, conteúdos digitais, TV e rádio. Participaram do evento especial em Belém, esta semana, Dayse Moreira Gomes, pelo Grupo Correio, além do cinegrafista Diego Souza e editor Lucas Santos. Além deles, o jornalista Adriano Baracho, repórter da TV Correio à época, e titular da reportagem.
Estavam na disputa reportagens veiculadas entre 16 de março e 12 de novembro deste ano, reconhecendo produções que abordassem a importância da mineração, com o tema: “Conexões: somos uma só rede”. (Da Redação)
Leia mais: