Correio de Carajás

Ancelotti barra Neymar na primeira convocação

Carlos Ancelotti trouxe alguns atletas experientes e deu chance a novatos/Foto: Divulgação CBF

Em sua primeira convocação, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, deixou de fora o melhor jogador desta geração, Neymar. Mas é óbvio que o futebolista vive um momento ruim, marcado por muitas lesões e polêmicas extracampo. Só que o italiano também fez algumas outras mudanças sutis na nova Seleção Canarinho.

As mudanças começam pelo gol. Ele mantém o experiente Alisson, mas deixa de fora Ederson e Weverton. Preferiu trazer de volta Bento e dar uma chance de ouro para Hugo Souza, que apesar de ser irregular, vem fazendo grandes defesas desde que chegou ao Corinthians.

Na zaga, Ancelotti manteve praticamente a base que vinha sendo convocada, com Beraldo, Léo Ortiz e Marquinhos. Inovou ao dar uma chance a Alexsandro, do Lille (FRA), e trouxe de volta a experiência de Danilo, que jogou a carreira quase toda como lateral, mas nos últimos anos vem jogando na zaga.

Leia mais:

Nas laterais, o fator experiência pode ter pesado para o retorno de Alex Sandro, que não era convocado desde a Copa do Mundo de 2022. Os outros laterais convocados eram – mais ou menos – escolhas óbvias: Carlos Augusto, Vanderson e Wesley.

No meio campo, mais uma vez, Ancelotti deu preferência também a “rodagem” e liderança. Ele trouxe de volta Casemiro, que não era chamado a compor o escrete canarinho desde março do ano passado.

Ainda no setor, Ancelotti trouxe duas “surpresas”: Andrey Santos (Strasbourg), que deve migrar para o Chelsea, dono de seu passe; e Ederson (Atalanta), que também voltará a vestir a “Amarelinha”. Afora esses, foram chamados nomes dados como certos: Andreas Pereira, Bruno Guimarães e Gerson.

O ataque da seleção, por ironia, praticamente não tem surpresas, a não ser a principal delas: Neymar. Foram chamados Estêvão, Gabriel Martinelli, Mateus Cunha, Raphinha, Richarlison, Vinicius Jr. e Antony, que vive um momento mágico no Betis.

Sobre Neymar, Ancelotti disse o óbvio: Neymar não está em condições físicas para defender a Seleção Brasileira neste momento. Mas deixou claro também que conta com Neymar no futuro.

(Chagas Filho)