Correio de Carajás

Acusado de “casar” com adolescente de 12 anos segue preso

Bruno dos Reis Almeida segue preso após ter sido autuado em flagrante por estupro de vulnerável

Permanece preso Bruno dos Reis Almeida, de 23 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi detido na quinta-feira (22), em Parauapebas, por conviver há seis meses maritalmente com uma adolescente de 12 anos, no Bairro Vila Rica. A menina está acolhida no abrigo municipal até que seja definida a guarda.

O Correio de Carajás procurou o Conselho Tutelar II na manhã desta segunda-feira (26), onde foi informado que, após receber a denúncia anônima e ser comprovado o crime previsto no artigo 217-A – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos – do Código Penal, o órgão registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso.

Após ser detido, Bruno foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime. e posteriormente transferido para o presídio da cidade. O Correio de Carajás não teve acesso a ele para ouvir a versão dos fatos.

Leia mais:

A adolescente foi ouvida por meio de escuta especializada na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames sexológicos.

Segundo informações do Conselho Tutelar, a genitora sabia da convivência da filha com o homem mais velho, por isso, a menina foi encaminhada ao abrigo. Serão iniciados agora os trâmites para verificar se algum parente está qualificado para ficar com a guarda da menina.

RELEMBRE  O CASO

Agentes da Guarda Municipal foram responsáveis por atender a ocorrência, acompanhados de conselheiras tutelares.

No endereço, o homem atendeu os agentes enrolado em uma toalha e confirmou que morava com a adolescente, mas alegou que isso ocorria há três meses. Já a menina, disse às conselheiras que ambos viviam na mesma casa há seis meses, mas que ele cometia ato sexual com ela há mais tempo, aproximadamente um ano.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)