Correio de Carajás

Águia de Marabá anuncia contratação de Edicleber

O meia foi muito bem no Parazão 2025 pelo Bragantino, preenchendo bem o setor de criação e ajudando o time a fazer gols, o calcanhar de Aquiles do Águia

O habilidoso Edicleber deve ser o novo “camisa 10” do Água de Marabá/ Foto: John Wesley/Águia

Já está treinando com o elenco aguiano, o meia Edicleber, que atuou no Parazão pelo Bragantino. É possível que o jogador de 31 anos já esteja à disposição de Sílvio Criciúma, para o jogo de sábado (24), às 17h no Estádio Zinho Oliveira, contra o TREM-AP. A partida é válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Série D 2025.

A chegada de Edicleber, que teve passagem discreta pelo Águia em 2020, deve cobrir uma lacuna deixada pela saída do meia Germano. É também um meia canhoto, de bom passe e de boa movimentação, mas Edicleber vive momento melhor, atuando mais perto da área e chutando mais a gol.

Inclusive, essa característica de Edicleber – se bem aproveitada – pode ajudar o Águia num grande problema enfrentado pela equipe nesta Série D: o poderio ofensivo. Se por um lado, o Azulão Marabaense tem a melhor defesa de toda a competição, com apenas 1 gol sofrido, por outro lado, mostra muita dificuldade para balançar as redes. Foram apenas 4 gols marcados até aqui.

Leia mais:

Por vezes, no decorrer dos jogos, Sílvio Criciúma tem agido com certa ousadia, emparelhando dois centroavantes na área (GTA e Jonata Bastos), na tentativa de dar mais peso ao ataque, jogando numa espécie de 4-2-4. Mas, mesmo assim, os gols têm sido escassos.

É claro que Edicleber não é um goleador, mas ele pode garantir mais triangulação pela faixa central do campo, pois as jogadas do Águia têm saído mais pelos flancos, sem passar pela meiuca.

Outro fator importante é o entrosamento com Wander, que também foi “repatriado” ao Águia. Caso a dupla consiga performar como no Bragantino, a escassez de gols pode estar com os dias contados. É possível que no jogo de sábado, os resultados comecem a aparecer.

(Chagas Filho)