Correio de Carajás

Águia empata de novo e não consegue fazer gols

O empate nem foi um resultado ruim para a sequência da competição, mas já são três jogos sem vencer nesta Série D a torcida começa a ficar impaciente

Tuna-Luso e Águia batalharam muito, mas ninguém conseguiu abrir o placar/ Fotos: Divulgação

O Águia de Marabá ocupa a terceira posição do Grupo A1 da Série D. A manutenção na tabela se deu após mais um empate, o terceiro seguido na competição. O adversário da vez foi a Tuna, que também manteve no topo do grupo com 10 pontos, uma a mais que o Águia. Mas isso pode mudar na quarta-feira (21), quando TREM e Independência fecham a quinta rodada, no Amapá, casa do TREM.

O terceiro empate do time de Marabá foi um 0x0, mas o time de Belém criou mais chances claras de gol, exigindo pelo menos duas grandes defesas do goleiro Axel. Já o Águia de Marabá criou pouco. A chance mais limpa de gol foi uma cabeceada de Jonata Bastos, já no segundo tempo, defendida com certa facilidade pelo arqueiro Vinícius.

Axel Lopes fechou gol novamente e fez pelo menos duas defesas difíceis

O Azulão Marabaense fez muitas jogadas pelos flancos, mas arrematou pouco e trabalhou a bola muito pouco pelo meio. Por outro lado, a Tuna-Luso conseguiu triangular por dentro da defesa do Águia, sobretudo com Ronald, Jaime e Alex Silva, além de bons arremates de fora da área, com Thiago Bagagem.

Leia mais:

O empate em 0x0 mostra que, apesar de ter oferecido muitas chances ao adversário a defesa montada por Sílvio Criciúma é o ponto forte da equipe até o momento. O time marabaense tomou apenas um gol. É, portanto, a defesa menos vazada entre todos os 64 times da Série D.

Por outro lado, o ataque vem se mostrando o calcanhar de Aquiles desse time. O Águia balançou as redes apenas 4 vezes. Ou seja, a média é de menos de 1 gol por jogo. Para se ter uma ideia do quanto isso é pouco, o Humaitá, lanterna do grupo, com “zero” pontos também conseguiu fazer 4 gols.

Ou seja, já está claro onde o time marabaense está pecando. Resta saber se Sílvio Criciúma, com os jogadores que tem e com os reforços que estão chegando (caso de Edicleber, recém contratado ao Bragantino) vai conseguir ajustar isso. As próximas rodadas dirão.

(Chagas Filho)