Correio de Carajás

Perseguição policial resulta em 33 kg de drogas apreendidos

Na residência, foram apreendidos crack, cocaína e maconha/ Foto: Divulgação

Um episódio caótico foi registrado na noite de terça-feira (13), em Marabá. O que parecia ser apenas a fuga de um homem armado resultou na apreensão de 33 quilos de drogas. Carla de Almeida Silva foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e um homem, que portava a arma, ainda não foi localizado.

A ocorrência teve início na Folha 26, no Núcleo Nova Marabá, durante ronda da Polícia Militar. Dois homens correram ao perceber a aproximação da viatura e pularam o portão de uma residência, o que chamou a atenção dos policiais, que perceberam um deles armado.

Ao bater no portão da casa, os militares receberam resposta de Carla, proprietária do imóvel, e informaram a ela que uma pessoa armada havia pulado o muro. Nesse momento, relatou a equipe, tiveram a impressão de que ela foi puxada para dentro da sala e de que estaria sendo feita refém.

Leia mais:

Por isso, os militares decidiram pular o muro para entrar no local. Na sala, encontraram Carla com uma criança no colo, visivelmente abalada. Ela afirmou não saber o que estava acontecendo.

Durante a varredura, os policiais identificaram um quarto trancado e suspeitaram que o foragido estivesse escondido ali. Carla se recusou a permitir a entrada da equipe no cômodo e, diante disso, os policiais a orientaram a chamar um advogado, alegando que ela estava obstruindo a ação policial.

Logo depois, chegaram à residência a irmã da proprietária, uma advogada e a sogra de Carla. Apesar de não estar presente no início da abordagem, a irmã alegou que o quarto estava vazio. Já a sogra revelou aos policiais que seu filho, foragido da Justiça, estava na casa e pediu que não atirassem nele.

Pouco tempo depois, um segundo advogado chegou e garantiu que não havia ninguém no cômodo. Desconfiados da movimentação, os militares decidiram arrombar a porta e, para surpresa da equipe, não encontraram ninguém, mas descobriram indícios claros de tráfico de drogas. O homem armado não foi encontrado.

Dentro do quarto, foram apreendidas 24 barras de crack, uma de cocaína, porções menores de maconha e outras drogas, além de materiais para preparo e embalagem, uma espingarda de pressão e balança de precisão. Ao todo, foram retirados do local 25 quilos de crack, oito quilos de cocaína e sete gramas de maconha.

Todos que estavam presentes na residência foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

O Correio de Carajás apurou que, até a manhã desta quarta-feira (14), Carla seguia recolhida, aguardando audiência de custódia. A reportagem não teve acesso a ela ou aos advogados para ouvir a versão deles sobre os fatos.

Ainda conforme levantamento da reportagem, o marido dela, Cledson Alicio Freitas Rodrigues, está foragido desde junho de 2024. Ele responde a processos por tráfico de drogas e homicídio qualificado.

(Reportagem: Josseli Carvalho e Evangelista Rocha, com informações da PM e PC)