Wellygthon Pereira de Souza foi preso na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 15 horas, suspeito de traficar drogas em Parauapebas. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha. As substâncias estão avaliadas em R$ 400 mil.
Conforme a Polícia Civil, a equipe da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas recebeu a informação de que havia drogas armazenadas em uma casa abandonada na Rua Araçagi, no Bairro São Lucas II. A denúncia acrescentava que as substâncias ilícitas eram distribuídas na cidade por meio de um veículo Volkswagen Gol, de cor preta.
Os policiais então montaram vigilância e flagraram o automóvel chegando na residência. “O condutor desembarcou já com um volume em mãos e nós o abordamos assim que ele estava entrando na residência. Imediatamente, ele confessou que se tratava de drogas e que haveria mais no interior da casa”, informou o delegado João Abel, diretor da Seccional Urbana.
Leia mais:Em mãos o homem tinha aproximadamente 500 gramas de cocaína. Dentro do imóvel foi encontrado o restante da droga, sendo a maior parte da mesma substância. “Ele ainda está sendo ouvido formalmente, mas no primeiro momento disse que vai colaborar com as investigações. O fato é que há outras pessoas envolvidas na comercialização dessa droga, ele só estaria armazenando naquele local”, acrescentou o delegado.
De acordo com o diretor, a ação dessa segunda é uma continuidade de uma operação desencadeada na semana passada, quando foram apreendidos quase 10 quilos de maconha. “Nós continuamos diligenciando e obtivemos a informação que no Bairro São Lucas haveria entrega de uma certa quantidade de carga, mas nós ainda não sabíamos qual o tipo de droga e nem a quantidade”, finalizou.
Wellygthon Pereira de Souza foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
(Da Redação, com informações da PC)