Um homem morreu e outro ficou ferido nesta manhã, quinta-feira (22), na Folha 30, ao sofrerem um acidente enquanto faziam reparos na fachada de uma concessionária de veículos, localizada na VP-08.
Os trabalhadores estavam em um andaime elétrico que acabou tocando a rede elétrica e ambos sofreram descarga. Claudinei Matroceli morreu ainda no andaime enquanto Eduardo Custódio de Sousa, de 40 anos, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), apresentando queimaduras.
Leia mais:Até o momento não foi divulgado o estado de saúde do sobrevivente. De acordo com o subtenente Pontes, do Corpo de Bombeiros, não há como avaliar neste momento se houve desatenção das vítimas ao manusearem o andaime.
“Antes de ser iniciado o trabalho tem que ser feito o procedimento de segurança porque em relação à rede não é recomendado trabalhar com ela próxima. O certo é isolar e criar uma área de segurança para trabalhar. Mas apenas um especialista poderá avaliar o que ocorreu aqui”.
Mais informações sobre este caso na edição do Jornal Correio deste sábado (24). (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)