Correio de Carajás

Órgãos combatem venda de bebidas a menores e exploração sexual infantil

A fiscalização ocorreu em bares e restaurantes de Canaã/ Foto: Divulgação

Duas pessoas foram detidas em Canaã dos Carajás, na noite de terça-feira (6), acusadas de infringir o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

As detenções ocorreram durante uma operação desencadeada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

A operação de fiscalização em bares e restaurantes do município teve como objetivo combater a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, além de coibir práticas que facilitem a exploração sexual de menores.

Leia mais:
A ação também teve caráter educativo contra a exploração de menores

A iniciativa também teve caráter preventivo e educativo, buscando conscientizar comerciantes e a população em geral sobre a gravidade desses crimes e as possíveis responsabilizações penais.

Durante a fiscalização, cartazes foram afixados em estabelecimentos comerciais, incentivando a população a denunciar casos de violação de direitos de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil reforça que ações como essa continuarão a ser realizadas, visando garantir a proteção integral dos menores de 18 anos no município.

(Theíza Cristhine, com informações e Evangelista Rocha e PC)