‘Menos’ médicos
A saúde de Marabá, que já não anda essas coisas na oferta de atendimento à população, que o diga quem amarga fila de madrugada atrás das senhas escassas, vai piorar ainda mais. É que os cubanos do programa Mais Médicos pararam de atender na segunda-feira (19). Eram cinco (três homens e duas mulheres), distribuídos nos centros de saúde Carlos Barreto, em Morada Nova; Maria Bico Doce, São Félix Pioneiro, e Amadeu Vivácqua, São Félix II.
‘Menos’ médicos
Leia mais:Ao todo, Marabá tinha 11 profissionais do Mais Médicos, mas apenas cinco cubanos. Desde a chegada deles em 2013 as equipes do Programa Saúde na Família foram ampliadas, chegando a 40.
Arcebispo enfermo
Foi confirmada no dia 20 pela Arquidiocese de Belém que o arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira, foi diagnosticado, após exames de rotina, com coágulo na cabeça. O tratamento já começou e está sendo realizado via medicamentos, bem como orientações médicas para redução de atividades e repouso. A notícia causou bastante comoção entre católicos paraenses.
Exército
A troca de comandante na Companhia de Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva já tem data marcada. Será no 5 de dezembro, com formatura no pátio do Quartel General da Brigada às 19h30. Sai o major João Carlos Duque e assume o capitão Thiago Fernandes Flor.
Dá-lhe, TV Correio!
A exemplo de 2017, quando foi premiada, a TV Correio – SBT de Parauapebas é mais uma vez finalista e favorita a receber o Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) e Sindicato dos Jornalistas (Sinjor). A reportagem que merece esse destaque tratou sobre o monitoramento da preservação de abelhas que são fundamentais para a Floresta Nacional de Carajás.
PM é condenado
Jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, condenaram por homicídio simples Joel Arnoud Sampaio, 27 anos, que confessou ter matado a tiro o estudante Alexandre Cristiam Conceição Pereira, 21 anos. A pena base aplicada de 13 anos foi reduzida em um ano por ter o réu confessado a autoria do crime, sendo fixada em 12 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado. O juiz determinou a prisão do condenado, negando ao réu o direito de apelar da condenação em liberdade. A decisão acatou por maioria dos votos dos jurados a tese acusatória do promotor de justiça Edson Augusto Souza, que sustentou que o PM foi autor de homicídio simples.
Agropalma
A justiça estadual deferiu parcialmente a tutela de urgência requerida pelo Ministério Público do Estado, em ação civil pública (ACP) ajuizada por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Castanhal, e determinou o bloqueio das matrículas das áreas referentes às fazendas Roda de Fogo e Castanheira, localizadas no município do Acará, que teriam sido adquiridas pela empresa Agropalma por meio registros falsos, realizados num cartório fictício da cidade. Foi ordenado ainda pela Justiça o bloqueio liminar das escrituras.