Correio de Carajás

Notebooks furtados em Marabá são recuperados em Bom Jesus

Os notebooks furtados em Marabá foram encontrados em Bom Jesus do Tocantins/ Fotos: Divulgação/PC

Após um furto ser registrado em uma loja de produtos agropecuários do Núcleo São Félix no domingo (27), a Polícia Militar conseguiu recuperar, na terça (29), dois notebooks levados do estabelecimento, além de um transformador que possuía registro de roubo. Os objetos estavam em um bar na Vila do Bacabal, zona rural de Bom Jesus do Tocantins, cidade vizinha de Marabá.

Na segunda (28), um dia após o crime, a PM prendeu Nelson Rodrigo do Nascimento Negrão, que confessou ser o autor do furto. Após isso, policiais realizaram diligências na casa de um informante que relatou que Nelson teria ido até sua residência e oferecido dois notebooks e produtos veterinários para venda. O homem afirmou aos militares que não comprou os produtos, mas sabia que os objetos foram adquiridos por Lucivaldo Gomes de Oliveira, conhecido como “Cãozão”, residente na Vila do Bacabal, onde possui um bar.

Um transformador com registro de furto também foi apreendido

Com essa informação, a equipe policial seguiu para a cidade vizinha. No trajeto, a viatura cruzou com “Cãozão” e ele, ao ver os policiais, não obedeceu à ordem de parada, fugindo por um matagal próximo. O suspeito deixou para trás a moto em que estava, uma Honda Bros 160.

Leia mais:






Ao chegar ao estabelecimento do suspeito, que também é a residência da família dele, a companheira do homem recebeu os policiais. Ao ser questionada sobre os objetos, a mulher disse não saber dos produtos. Na ocasião, o transformador de energia foi encontrado e, segundo a PM, o item era proveniente de um roubo registrado junto à Polícia Civil.

A moto deixada para trás por “Cãozão” foi recolhida

Ainda na casa, a filha do casal, menor de 18 anos, informou que os notebooks estavam na casa de um vizinho. Ao se dirigirem à residência, os policiais encontraram os aparelhos.

Pessoas que estavam nas duas casas foram apresentadas à Polícia Civil, que não divulgou, até o momento, se autuou alguém pela receptação dos produtos.

A recuperação dos objetos foi realizada por homens do 14º Posto Policial Destacado (14º PPD), comandados pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).

(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)