Correio de Carajás

Após vitória, Águia voa de volta para seu ninho

O treinador do time marabaense enalteceu a força do seu banco de reservas, que lhe permitiu mudar o cenário do jogo, depois que os titulares cansaram

Águia chegou ao seu segundo triunfo seguido e mais uma vez não sofreu gols

Jogadores e comissão técnica do Águia de Marabá voltaram para a cidade com três pontos na bagagem, conquistados diante do Independência, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). A vitória por 2×0 deu ainda mais moral para o time, que havia vencido na estreia, em casa, e no sábado (3), às 17h, atuará novamente em seus domínios (Estádio Zinho Oliveira), diante do Manaus.

Em coletiva de Imprensa logo após a vitória deste domingo (27), o técnico Sílvio Criciúma enalteceu a força de seu banco de reservas. O treinador observou que, depois de um primeiro tempo de controle, mas de poucas chances, ele oxigenou o time com atletas que vieram do banco.

O primeiro gol do Azulão de Marabá foi anotado pelo centroavante Jonata Bastos, que havia perdido a condição de titular, com a chegada do também centroavante GTA, que veio do Cametá. Mas GTA sentiu um estiramento na coxa, no final do último jogo, quando fez o gol solitário, e foi poupado da partida de domingo. Por isso, Jonata jogou de titular e abriu o placar da partida.

Leia mais:






Jonata Bastos voltou a balançar as redes depois de mais de 3 meses

Ao final do jogo, Jonata se disse feliz não apenas por ter voltado a marcar um gol no tempo normal, depois de mais de três meses, mas também por ter saúde e conseguir jogar futebol. Ele mostrou consciência ao declarar que, independentemente de atuar bem ou mal, o atacante precisa fazer gols.

O segundo tento da partida foi anotado aos 86 minutos por Romarinho, em uma boa jogada construída por ele e Welves. Detalhe: ambos vieram do banco de reservas. O gol saiu em um chute cruzado de fora da área. Foi o segundo gol de Romarinho pelo Águia. O primeiro foi uma pintura, também do “meia da rua”, contra a Tuna na final da Copa Grão Pará.

Romarinho fechou a conta do jogo e um belo chute de fora da área

OLHO NO MANAUS

O Águia deve encontrar um adversário difícil no sábado, no Zinho Oliveira. O Manaus ocupa a terceira posição no Grupo A1, atrás da dupla paraense (Tuna-Luso e Águia). Os manauaras empataram fora de casa (dia 20) com o TREM (AP) e, no sábado (26), tiveram uma atuação de gala no Estádio Ismael Benigno (Colina), na capital amazonense, atropelando o Humaitá-AC por 4 a 0. Adriano Jr, Gustavo Lila, Renanzinho e Wanderson marcaram os gols do Gavião.

PARAENSES EM ALTA

Se a torcida do Águia está feliz com as duas vitórias na Série D, pelos lados do Souza, em Belém, os torcedores da Tuna-Luso Brasileira também estão com a confiança lá em cima. Jogando em seu campo, o Estádio Francisco Vásquez, a “Águia do Souza” goleou o Trem-AP por 4 a 2.

O Trem abriu o placar com Jonas Silva, mas a Tuna empatou com Jayme. Em seguida, Aleílson (ex-Águia) colocou o time amapaense novamente à frente. No segundo tempo, Jayme fez mais um e empatou por 2 a 2. Depois, Alex Silva virou aos 39 e, já aos 43, Lucas Paranhos sacramentou o triunfo: 4 a 2.

Com a vitória, o Tuna segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A1 com seis pontos, mesmo número do vice-líder Águia, que perde no saldo de gols (5 a 3).

(Chagas Filho)