Correio de Carajás

Motorista embriagado colide com motociclista na Boa Esperança

Na delegacia, o acidente foi tipificado como lesão corporal culposa/ Foto: Arquivo/Correio de Carajás

Na madrugada desta segunda-feira (28), por volta de 00h40, um acidente envolvendo uma Nissan Frontier e uma Honda Fan foi registrado na Avenida Boa Esperança, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher que pilotava a motocicleta foi levada para o Hospital Regional de Marabá e está em estado grave. O motorista da camionete, Jeferson Chagas de Sá, estava embriagado no momento do sinistro e foi apresentado na delegacia.

Ainda conforme o relato policial, após o acidente, testemunhas abordaram uma equipe de Polícia Militar (PM) para informar sobre a situação. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a placa da camionete nas mãos de uma das testemunhas. A partir dessa informação, identificaram tanto a dona do veículo, quanto o seu endereço e foram até lá.

Leia mais:






Já no local, os policiais conversaram com a proprietária e souberam que Jeferson é namorado dela e era quem estava com a camionete no momento do atropelamento. A mulher explicou que  Jeferson não estava naquela residência e revelou para a polícia o endereço da casa do suspeito.

Ela chegou a acompanhar os policiais até o imóvel, abriu o portão com a chave e então chamou pelo namorado. Conforme a polícia, Jeferson saiu de casa muito alterado, visivelmente embriagado e resistiu à abordagem. Questionado sobre o acidente, ele disse que estava bebendo desde às 11h e não lembrava do sinistro.

Durante revista à Frontier, os policiais encontraram uma garrafa de whisky e observaram que o veículo estava amassado no lado direito da parte dianteira, além de estar sem placa. Os militares também conferiram que a placa traseira tinha o mesmo número daquela achada pelas testemunhas no local do acidente.

Diante de tudo que foi apurado, Jeferson foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por lesão corporal culposa.

(Luciana Araújo, com informações da Polícia Civil)