Enquanto tomava uma cerveja na última quarta-feira (23), Deranildo da Silva e Silva assistiu calmamente a uma tentativa de homicídio registrada no interior de uma distribuidora de bebidas de Altamira, região sudoeste do Pará. Três dias depois, ele também se tornou alvo de dois atiradores.
Na madrugada de sábado (26), a vítima, de 32 anos, caminhava pela calçada na esquina entre a Rua Antônio Barbosa e a Avenida Castelo Branco, no Bairro São Domingos, quando foi assassinada. O crime ocorreu por volta das 4 horas.
Segundo testemunhas, dois homens trajando roupas escuras se aproximaram e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram do local em uma motocicleta.
Leia mais:

Deranildo não teve a sorte da vítima que viu ser baleada na mesma semana. O local onde ocorreu o primeiro crime está situado na mesma avenida onde ocorreu o segundo.
Imagens mostram o momento em que Deranildo permanece sentado, sem esboçar reação, enquanto dois homens armados invadem o estabelecimento e disparam contra o atendente, que conseguiu correr e sobreviver.
Policiais da 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil e da Divisão de Homicídios investigam os dois crimes, que podem estar relacionados. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e as motivações seguem desconhecidas.
(Antonio Barroso – Freelancer)