A delegação do Águia de Marabá chegou em Rio Branco (AC) um pouco antes das 13h desta sexta-feira (25), depois de viajar a madrugada e manhã inteira. No domingo (27), às 17h, o Azulão tem um compromisso contra o Independência, na capital acreana. O jogo é válido pela segunda rodada da Série D 2025. E os planos do Águia são de vencer a partida.
Isso ficou bem claro ao final da partida contra o GAS, na estreia do Águia pela Série D. Na ocasião, o técnico Sílvio Criciúma deixou claro que o “próximo objetivo é vencer fora de casa”.
O Independência foi o primeiro adversário do time de Sílvio Criciúma no Zinho Oliveira, pela Copa Verde. Inclusive, o técnico do Águia lembra que abriu o placar, mas depois sofreu o empate e o jogo foi difícil, até porque o Águia pecou muito nas finalizações e o jogo acabou indo para os pênaltis.
Leia mais:
Para ele, será importante buscar mais uma vitória, desta vez fora de casa, para voltar a Marabá com mais confiança e tentar emendar vitórias na competição, mantendo a invencibilidade o máximo que puder.
“A meta é fazer sete vitórias e sete empates, numa conta de primeiro lugar do grupo, numa conta e invencibilidade, numa conta de juste de números para que a gente se fortaleça dentro da competição e chegue forte lá na frente”, explica Sílvio Criciúma.

O treinador valorizou muito a semana praticamente cheia de treinos, para equilibrar a carga dos atletas e viajar na melhor condição possível, sobretudo porque a viagem realmente é desgastante.
Já o recém chegado Fidel, que pode entrar de titular no jogo deste domingo, disse ter sido bem recebido no elenco e afirma que está se adaptando para poder ajudar mais o time. “A expectativa é grande (para este jogo). A gente só não pode perder. Ou o empate ou a vitória. Estamos treinando forte e firme para buscar os três pontos lá fora”, argumenta.
Outro que também chegou agora, mas já é velho conhecido da torcida do Águia, o zagueiro David Cruz, que já voltou para ser titular, disse que tem total consciência da responsabilidade que tem sobre os ombros, por já ter sido campeão pelo time marabaense.
“A gente sabe que o Brasileirão é um campeonato muito difícil, tem muitas equipes aí bem preparadas, então a gente tem que se preparar o máximo possível”, declara, ao acrescentar que o elenco está unido e forte.
(Chagas Filho)